PRECAUÇÕES AO USAR UMA SPA

São cada vez mais os que se rendem às vantagens da hidroterapia. Mas existem alguns cuidados a ter em conta.

1. Se o seu cabelo for longo, amarre-o em um rabo de cavalo para evitar que ele se prenda no filtro ou ralo.

2. Verifique se a banheira de hidromassagem está na temperatura adequada, levando em conta as pessoas que irão utilizá-la. Crianças nunca devem entrar em uma banheira de água quente se a água estiver mais quente do que água de um banho comum (cerca de 35°C). Para os adultos, mantenha a temperatura da água inferior a 38°C. Se a sua jacuzzi não tiver um termômetro digital, considere comprar um termômetro flutuante para que você possa ficar de olho na temperatura.

3. Evite o uso de bebidas alcoólicas ou drogas na banheira. A água quente aumentará e acelerará os efeitos de tais substâncias. O álcool faz com que você fique sonolento(a), e dormir em uma banheira com água quente pode ser muito arriscado. Além do risco de afogamento, o corpo não consegue regular bem a sua temperatura quando você está dormindo, o que pode levar a um superaquecimento perigoso.

4. Da mesma forma, evite usar a jacuzzi quando se sentir muito cansado(a), ou pelo menos tenha a companhia de alguém mais alerta que o possa acordar no caso de adormecer.

5. Mantenha sempre a banheira coberta quando não estiver em uso. Isto irá economizar energia e, mais importante, evitará que animais e crianças pequenas caiam/subam na banheira. Isto também ajudará a prevenir que sujeira e detritos contaminem a água. Considere o uso de uma cobertura de segurança para evitar que crianças e convidados indesejados a usem quando você não estiver por perto. Deixe sempre a cobertura livre de qualquer água empoçada.

6. Nunca use aparelhos elétricos (incluindo telefones, rádios, TVs ou qualquer outro dispositivo com fios elétricos) dentro ou próximo à banheira de hidromassagem. Se você quiser ter um desses objetos por perto, use um que funcione à bateria e deixe-o sobre uma mesa a uma distância segura da água. O mesmo se aplica para todas as tomadas elétricas, de acordo com os códigos de instalação. Dispositivos com fios e tomadas elétricas apresentam um risco real de eletrocussão quando em contato com a água!

VOLTAR SOLICITAR CONTACTO

Hora preferencial para contacto entre as

e as



CAPTCHA code

SHOWROOM Seg-Sex 09h-13h e 14h-18h | Sab 09h-13h


Piscinas Anamig, Lda.
Estrada Nacional 116, no32
2640-578 Sobreiro - Mafra
T: +351 261 866 880
E: geral@piscinasanamig.pt


Transf. Bancária