BlueLiving | Pools & Wellness - PISCINA INTERIORES

PISCINA INTERIORES

Apesar da chegada dos dias mais frios não permitir a utilização de uma piscina exterior sem cobertura, pode optar pela instalação de uma piscina interior.

Para relaxar, exercitar ou para conviver com família e amigos, ter uma piscina dentro de casa pode sempre proporcionar bons momentos.

Uma das grandes qualidades de uma piscina interior é a possibilidade de a utilizar ao longo de todo o ano, a qualquer hora do dia e independentemente das condições atmosféricas. Comparativamente às piscinas exteriores, sujam-se muito menos. Estão resguardadas e, por isso, não se sujam com folhas ou insectos. No entanto, isso não significa que não tenham de ser limpas e cumprir regularmente um plano de manutenção adequado pois as piscinas interiores carecem de tratamentos químicos, tal como as exteriores. Outra vantagem é a segurança. Por ser interior e estar normalmente resguardada numa divisão fechada à qual só se acede se tivermos as chaves, são mais seguras para crianças e animais domésticos, propiciando também, maior privacidade. No Verão pode ficar aberta quase na totalidade se for vedada por portas de correr ou se tiver um tecto retractável.


Aquecimento

O tipo de aquecimento para a sua piscina é uma questão muito técnica que deverá ser avaliada por especialistas. Os tipos de aquecedores mais conhecidos são o aquecedor a gás, a bomba de calor e o aquecedor solar. Seja qual for o sistema eleito, certifique-se que não há perdas térmicas que redunde em gastos mais avultados.

O aquecedor a gás é o mais antigo. A água da piscina é levada para uma serpentina envolta pelo fogo do gás. A pressão da água abre o gás e acende o fogo de forma automática. Ainda que a simples menção da palavra “gás” nos assuste, este sistema é seguro visto que o dispositivo de segurança integrado no aquecedor desliga o gás automaticamente se a chama se apagar. A maior desvantagem é o preço relativo ao abastecimento de gás e a cobertura da serpentina que sofre a erosão provocada pelo cloro e pelo fogo com alguma rapidez.

A bomba de calor funciona por via de um sistema de refrigeração, isto é, retira calor de um lado para levar para o outro. Simples. Este é o sistema mais actual que existe para aquecer água e a instalação é bastante simples. Para além disso, é mais económico do que o aquecedor a gás em cerca de 50%. A principal desvantagem é o facto de não funcionar abaixo dos 8 graus.

Por fim, e para fazer as delícias dos mais ecológicos, temos o aquecedor solar que funciona, como o próprio nome indica, através da captação do calor solar. Neste caso, a água é bombeada para as placas solares e quando a diferença térmica entre ambas alcança os 4 graus, o motor liga de imediato e funciona até atingir a temperatura previamente programada. Para piscinas residenciais é, sem dúvida, a melhor opção. A fonte de calor é gratuita e infinita, é uma opção económica e amiga do ambiente. Os custos operacionais e de manutenção são, também, bastante reduzidos. A principal desvantagem é que, sem sol, não é possível aquecer a piscina. Em espaços comerciais é até mesmo necessário o apoio de um aquecedor a gás.


Custos de instalação

O valor da piscina varia consoante o tamanho e o material utilizado no seu revestimento, logo é muito relativo. No entanto, deverá pensar a longo prazo. Um investimento mais avultado a curto prazo pode ser benéfico a longo prazo. Pelo contrário, um investimento menos avultado no momento pode revelar-se mais caro ao longo do tempo.

Para poupar dinheiro na manutenção, utilize uma cobertura que isole a superfície da piscina, reduzindo a perda de calor. Convém, também, ligar o aquecedor só quando usar a piscina. Se usa esporadicamente, não adianta ter o sistema permanentemente ligado.


Fale com a nossa equipa para um aconselhamento especializado para as suas necessidades específicas.

VOLTAR SOLICITAR CONTACTO

Hora preferencial para contacto entre as

e as



CAPTCHA code

SHOWROOM Seg-Sex 09h-13h e 14h-18h | Sab 09h-13h


Piscinas Anamig, Lda.
Estrada Nacional 116, no32
2640-578 Sobreiro - Mafra
T: +351 261 866 880
(chamada para a rede fixa nacional)
E: geral@piscinasanamig.pt


Transf. Bancária