COMO FAZER O ARRANQUE DA PISCINA

As piscinas necessitam de cuidado e manutenção para as conservar em perfeitas condições de higiene e limpeza.

Quando se pretende arrancar pela primeira vez uma piscina deve ter-se em atenção os seguintes procedimentos:  

• Limpar as paredes e fundo da piscina, de forma a remover partículas sólidas e/ou produtos químicos que possam ter sido utilizados aquando da sua construção. 

• Enchimento da piscina – se a piscina demorar vários dias a encher a água deverá ser tratada desde o início. 

• Depois de cheia, os equipamentos deverão ser postos em funcionamento, atendendo que o filtro deverá sofrer uma primeira lavagem de areias antes de ser posto na posição de filtragem. 

• O sistema de filtragem deverá funcionar pelo menos 8 horas por dia, podendo programar-se dois períodos distintos de 4 horas cada – um ao início da manhã e outro ao final do dia. 


Tratamento inicial - Passos a seguir

• Realizar uma cloração de choque. Para isso adicionar dicloro granulado estabilizado na quantidade de 10 gr/m3 de água da piscina.  

• Passado 2 horas analisar o pH da água e ajusta-lo a 7.2 – 7.6. Para isso, dependendo da natureza química da água, poderá ter que de utilizar um de dois produtos diferentes: 

- Se o pH for inferior a 7.2 terá que se utilizar um incrementador de pH – CTX 20. Este deverá ser adicionado em quantidades de 1.5 Kg para aumentar 0.2 unidades de pH, para cada 100 m3 de água da piscina. 

- Se o pH for superior a 7.6 terá que se utilizar um minorador de pH. Este deverá ser adicionado em quantidades de 1.5 Kg para diminuir 0.2 unidades de pH, para cada 100 m3 de água da piscina.  

• Prevenir o aparecimento de algas utilizando um antialgas – CTX 500 – adicionando 2 lts por cada 100 m3 de água da piscina.

VOLTAR SOLICITAR CONTACTO

Hora preferencial para contacto entre as

e as



CAPTCHA code

SHOWROOM Seg-Sex 09h-13h e 14h-18h | Sab 09h-13h


Piscinas Anamig, Lda.
Estrada Nacional 116, no32
2640-578 Sobreiro - Mafra
T: +351 261 866 880
E: geral@piscinasanamig.pt


Transf. Bancária